sábado, 3 de maio de 2008

A reeleição do Lula

Quatro anos já passaram
Várias coisas não mudaram
Outras coisas melhoraram
Muitas coisas assustaram.


Quinhentos anos de tormento
Ai! Meu Deus eu num agüento
Pois foi muito sofrimento
Para um pobi desatento.

Muito tempo de aflição
Não quero mais solidão
Meu Deus, eu quero um irmão
E, por favor, me dê um pão!


Quero um emprego, pois sou pobre
Da favela, mas sou nobre
Mais imposto não me cobre
Do seu prato que me sobre.

Quero fugir, quero lutar
Num tenho nada pra ganhar
Num tenho nada pra comprar
Muito menos pra morar


Me dissero em janero:
“Nosso Deus é brasilero
Vamu ter muito dinhero
Pra sair desse buero”.


Fui pedreiro e açougueiro
Fui barbeiro e carpinteiro
Além do mais, fui padeiro
Tudo isso por dinheiro.


O grande dia ta chegando
Muitos já estão gritando:
“Vote em mim, eu sou o fulano
Sou o sicrano, sou o beltrano


Em outubro eu anulo!
Voto branco ou voto nulo?
Pra sair desse escuro
Pra mudar o meu futuro.


O meu filho quer uma escola
Uma ajuda e não uma esmola
Ir pra fora e jogá bola
Pra ganhar tudo em dóla.


Vou escolher um presidente
Meu país está doente
E precisa mais que urgente
De um governo persistente


Não quero mais mensalão
Corrupção não quero não
A maioria é ladrão
E fui preso por um pão!


Brasileiros, por favor
Eu imploro pelo amor
De Deus Nosso Senhor
Vote certo com temor!


CPI é ilusão!
Sanguessuga não é não!
Ambulância confusão!
No final, reeleição!


David Cid

Nenhum comentário: